quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O perigo de cada esquina.


Este vídeo retrata bem como é fácil sim acontecer coisas absurdas que custamos acreditar. (Atentem principalmente para o que se sucede a partir do final do segundo minuto). Demonstra que muitas vezes, abusos e maus tratos ocorrem porque nós somos omissos não prestando um cuidado com nossas crianças, um dever de todos nós.

O artigo 18 do Estatuto da Criança e do Adolscente assegura que "É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor."

Somente pegando por base dados do disque denúncia, mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil em 2015, quase 50 por dia durante um ano inteiro.

Como denunciar?

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Com o cuidado constante de todos, podemos assegurar que as crianças se desenvolvam sem traumas futuros, sem riscos e sem medos, o que é direito de todas elas.


0 comentários:

 
Direito das Marias - Templates Novo Blogger